sexta-feira, agosto 02, 2024

“Se quiserdes e obedecerdes, comereis o bem desta terra”. (Isaías 1.19)



“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33),quando buscamos a DEUS NAO TEMOS FALTA DE NADA , ELE prove todas as coisas. As bênção de DEUS traz provisão, prosperidade e multiplicação. Muitos não dizimam porque não confia em Deus e sim no dinheiro. Quem é o seu DEUS? JESUS ou o DINHEIRO????

No inicio da criação Caim trouxe uma oferta a Deus, mas de qualquer forma (pois ele estava focado na ação da oferta mas seu coração não estava naquilo), já Abel, trouxe o melhor da suas primícias ,Abel queria oferecer algo significativo para DEUS, pois seu coração era adorador e assim como tal era sua alma, assim era sua intenção e suas atitudes. Muitas vezes quereremos apresentar a Deus obra sem fruto, oração sem alma e coração. É assim devem ser as nossas sementes: se são significativas para nós, também o serão pra Deus. “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala”. (Hebreus 11.4). Outro Ex :Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo”. (Gênesis 14.18-20).

Abraão foi o primeiro homem que ofereceu o dízimo a Deus, através de Melquisedeque, que lhe abençoou e lhe estimulou a continuar dando seus dízimos, isso foi passando de geração em geração e continua até hoje. O dízimo já era uma verdade antes da lei. Todos que eram movidos de coração o entregavam voluntariamente. Abel entregou seu dízimo com fé e amor à DEUS, por isso, essa ação é conhecida até hoje.

A nossa oferta aumenta a ousadia de falar, porque é entregue com fé. Se entregamos nosso dízimo com fé, não podemos deixar o diabo nos enganar com pensamentos negativos e maliciosos ( se eu devolver a DEUS  vai faltar, ,a igreja não precisa de dinheiro, todo pastor é ladrão, e por ai vai...) , antes, devemos abrir a boca e chamar à existência aquilo que nós precisamos no dia a dia, crendo sempre que estamos devolvendo aquilo que pertence a DEUS ,pois ELE é quem nos dá tudo.

 A igreja tem a função de te ensinar a exercitar sua fé mas quem deve praticar a palavra de DEUS é você .Sua contribuição em ofertas e dízimos, deve ser um ato voluntario, uma DECISÃO de amor à DEUS e a obra .
Pr@.JUSILEI