terça-feira, outubro 26, 2010

Tempo Kairos e o tempo Cronos Eclesiaste 3:1-8


Há um tempo certo para tudo,mas hoje voce precisa entender que o melhor tempo é o kairos (o tempo de Deus).
Cronos e Kairos são termos gregos para designar o tempo. Cronos é o tempo medido pelo relógio, calendário, rotina. É o tempo determinado dentro de um limite. Kairos significa o momento certo, oportuno. Refere-se a um aspecto qualitativo do tempo.
Em 2 Pedro 3:8 diz que um dia para o Senhor é como mil anos,e mil anos como um dia.
Nosso dia-a-dia é marcado por esses dois tempos, enquanto cronos quantifica, kairos qualifica. Isso significa que podemos viver o tempo burocrático, medido por cronogramas, horas, prazos determinados, com qualidade, valorizando e qualificando o instante, o momento vivido. Porque kairos é a ação que muda o sentido interior das nossas atividades diárias. Uma vez que não podemos fugir do cronos, podemos dar atenção a pequenos detalhes do nosso dia-a-dia que tornarão nossa vida mais plena e feliz. Devemos trazer o Kairos para dentro do cronos.
Deus colocou Adão e Eva dentro do Kairos mas eles sairam do plano de Deus e entrou no Cronos,Jesus nos tira do cronos e nos leva novamente ao Kairos de Deus.Hoje quando aceitamos a Jesus como Senhor somos dirigidos pelo Kairos de Deus e este deve prevalecer em nossas vidas.
Jesus disse: Vem ,a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores ,adorarão o Pai em espírito e em verdade.Volte ao tempo de Deus.
Preletor : Pr.Seiji Kikuti

Um comentário:

Aldo Santos disse...

A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga Josilei ...

Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR.

www.oguardadeisrael.blogspot.com