segunda-feira, agosto 15, 2011

Batismo de Verão 2011 no Japão











Em Mateus :19-20 Jesus disse, “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinado-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado...”

Estas são as primeiras palavras que Jesus deu para nós no Livro de Mateus. Primeiro, nós fomos chamados para “fazer discípulos(ou talmidim) entre todas as nações”. No tempo de Jesus, e nas correntes do Judaísmo hoje, era comum um talmid (aluno ou discípulo) estudar aos pés de um rabino durante anos, e então fazer discípulos também. O nosso Rabino é Jesus. Nós precisamos ser seus discípulos! E o nosso chamado é para fazer discípulos entre Judeus e Gentios entre as nações. Jesus poderia ter sido só o Messias para os Judeus, mas não veio apenas para os Judeus!

Em Segundo lugar, nós temos que “imergir” ou “batizar” aqueles que se tornarem discípulos do nosso Messias Jesus, e finalmente, nós os ensinaremos “ a fazer tudo que eu vos tenho ensinado. . . “Jesus disse: “Aquele pois que violar um destes mandamentos, mesmo sendo um dos menores, e assim ensinar os homens, será considerado o menor no Reino dos Céus; e aquele que observar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.” (Mt 5:18)

Nenhum comentário: