domingo, dezembro 30, 2012

Ano de 2013 não será o ano da serpente!


De acordo com a crendice popular do Japão, não se deve assobiar à noite
O ano de 2013,  no Japão , segundo o horóscopo chinês, é o Ano da Serpente, ou Ano da Cobra.
A incorporação do animal no zodíaco oriental tem origem na mitologia hindu. No budismo, a serpente é considerada protetora de templos e relacionada a Benzaiten, divindade budista da água.
A troca periódica de pele das cobras é interpretado como símbolo de renovação.
Curiosidades
Em Okinawa, província mais ao sul do Japão, o sanshin (instrumento musical de três cordas) é feito tradicionalmente com pele de cobra. Atualmente, utiliza-se material sintético.
Entre as diversas superstições japonesas, uma diz que, se alguém encontrar um pedaço de pele de cobra, deverá guardá-lo na carteira – isso fará com que a pessoa fique rica ou que encontre dinheiro em breve. Matar uma cobra, porém, representa perda de dinheiro.
Outra crendice popular do Japão é que não se deve assobiar à noite, pois isso chama cobras venenosas – e também ladrões.

De acordo com a crendice popular do Japão, não se deve assobiar à noite



A  Bíblia fala a respeito da serpente que, segundo o terceiro capítulo de Gênesis, tentou Eva e fez com que, assim, a humanidade toda  fosse corrompida.Uma questão que poderia se levantar por curiosidade seria: por que Satanás se apoderou de uma serpente do jardim do Eden, e não de um crocodilo, por exemplo? O texto bíblico de Gênesis 3 e a ciência possuem a resposta.

Gênesis 3,1 diz que “a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito”. Esse talvez seria o motivo de Satanás ter escolhido seletivamente a serpente. Porque dentro da palavra de Deus a serpente representa o diabo, em 2012 o povo acreditou que era o ano do dragão, e agora em 2013 fala-se que é o ano da serpente!
As serpentes fazem parte de um grupo diverso de répteis. Elas são animais surpreendentes biologicamente falando: uma serpente consegue engolir presas maiores do que a boca, e se é capaz de fazer incríveis contorcionismos, devido o corpo ter centenas de vértebras. O crânio da cobra é uma modificação do crânio dos diápsidos (lagartos), onde a articulação mandibular permite uma grande abertura da boca, uma vez que os maxilares das serpentes não são fundidos. A variedade de serpentes (ou Ofídios) é impressionante: existem serpentes aquáticas, tropicais, em regiões frias, arborícolas, cavernícolas, enfim... as serpentes, devido á excelente adaptação que adquiriram, conseguiram dominar quase todos os ambientes.

Só essa pequena análise basta para justificar o porquê de Satanás se apoderar de uma serpente e faz com que o povo creia que é o ano da serpente. Depois da queda de Adão e Eva a serpente foi amaldiçoada ,  e essa palavra do "pó comerás todos os dias da sua vida" exprime também a condição do Opressor.
Vejam bem: serpentes realmente rastejam, mas... elas não comem pó! Agora observemos esta afirmação sob o prisma espiritual: Satanás é o pai da mentira (João 8:44) e tem o poder da morte (Hebreus 2:14)... podemos considerar que os pecadores e seus pecados são uma espécie de alimento para ele. Observe que, em muitas citações da Bíblia, o pó está relacionado á morte física (leia Eclesiastes 3,20 e Gênesis 3,17-19). Fazendo uma analogia, a serpente (Satanás) realmente passou a alimentar-se de "pó"!

Além disso, assim como uma serpente literal pode ferir o calcanhar de uma pessoa, Satanás, em seu estado rebaixado, "machucaria o calcanhar" do “descendente” de Deus (Gênesis 3:15). A meta do diabo é te destruir sutilmente. Contudo, é de extrema importância que venhamos nos lembrar de que, ainda hoje, o mesmo ser que se apoderou de uma serpente continua a enganar muitos na atualidade, por meio de falsos ensinos, por exemplo, e de que o ano pertence a serpente. Não é a toa que a Bíblia muitas vezes o chama de "Vil tentador" ou de "Enganador". Que possamos, então, ter discernimento e conseguir resistir ás tentações que o inimigo das nossas almas coloca em desfile á nossa frente. Mas é claro, sempre ter em mente também que "maior é o que está em nós do que o que está no mundo". O poder de Satanás não pode com o de Deus, pode ter certeza! Então regente hoje na sua vida , ser conduzido pelo ano da serpente! O ano de 2013 é o ano da sua vitória, é o ano de Deus te renovar,te transformar ! O ano de 2013 sera entregue não nas mãos do diabo,mas nas mãos de Jesus Cristo!A palavra de Deus diz Lucas 10:19   Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Então somente creia que ele não tem poder sobre a sua vida em 2013 e que jesus Cristo ja derrotou a serpente na cruz ! Liberte-se de horóscopos e não deixe isso influenciar a sua vida .
 Deus é o dono de todo universo e ele é quem deve direcionar a sua vida! 

Nenhum comentário: