quarta-feira, dezembro 26, 2012

Palavra profética para 2013 !

 Trazendo para o Ano de 2013 ,  a palavra profética do Ministério Praise Church ,comecei a meditar sobre essa palavra e sobre o  poder  sobrenatural de Deus para mudar e transformar todas as coisas ao nosso lado,começando por uma regeneração ao qual passamos. A  expressão grega de Kainos: anthropos kainos 
Os gregos tinham duas palavras diferentes para “novo”. A palavra neos era usada para designar “novo” com relação ao tempo. A palavra kainos era utilizada para designar uma “novo na qualidade”, isto é, algo que tem uma nova qualidade ou de natureza diferente. No Novo Testamentokainos anthropos, “novo homem”, é usado para descrever a “nova humanidade” criada em Cristo, da qual participam todos os crentes, tanto individual como coletivamente. A igreja, o grupo coletivo de pessoas regeneradas, é a “nova humanidade” (Ef 2:14-15; 4:24; Col. 3:9-11). 
O “novo homem” é uma “nova humanidade” feita de cristãos judeus e cristãos gentios. Quando entendemos que os dois grupos eram inimigos absolutos nos tempos do Novo Testamento, esta criação é verdadeiramente espantosa. De acordo com Efésios 2:14-15, Cristo fez a paz com Deus em nome de ambos judeus e gentios, que, por sua vez, fez o caminho para a paz entre eles. 
Então, Cristo fez de “ambos os grupos um”, levando-os em Si mesmo, reconciliando-os a Deus, e unindo-os. Deus concertou a brecha entre judeus e gentios, assim como a ruptura entre todas as pessoas e Ele mesmo. Por Sua morte, Cristo destruiu a inimizade entre esses dois grupos. Então, Ele criou a “um novo homem”, conciliando as duas partes e incorporando-os em si mesmo em uma nova humanidade unificada. Versículos chave Efésios 2:15, 4:24 
Embora Cristo tenha criado o “novo homem” através da Sua morte e ressurreição, cada crente precisa estar adequado para ser este novo homem através de uma renovação espiritual da mente (Col. 3:9-11). De acordo com Paulo, o oposto do homem novo é o “homem velho”. O homem é a humanidade na sua condição de pecador caído. Os seres humanos foram criados à imagem de Deus (Gn 1:26-27), mas o pecado de Adão e Eva foi passada para toda a humanidade. Em Colossenses 3:9-10, Paulo diz que desde que os crentes estão unidos com Cristo, eles estão no processo de despir-se da velha personalidade e revestir-se do novo homem. Despir-se do velho significa pôr a hábitos pecaminosos de lado e viver uma vida santa, consagrada a Deus. Vamos viver esta vida santa em 2013 e rejeitaremos qualquer coisa que nos afasta de adorar ao Senhor. Devemos deixar a velha natureza ,e começar nova vida com Cristo, isso é para aquele que conhece a palavra de Deus e para aquele não conhece. As coisas velhas se passarão ou seja a sua velha natureza, seus erros,suas falhas, seus pecados. E tempo de Deus fazer coisas novas , Kainos chegando na sua casa, na sua família, na sua empresa, na sua igreja, em todas as áreas que você colocar a sua mão!  Nesse ato profético no ano de 2013, Deus mudará tudo ao nosso redor basta que você queira o Kainos do Senhor na sua vida!

Um comentário:

Unknown disse...

Estou tomando posse desta palavra para minha vida, em nome de JESUS!!!