segunda-feira, agosto 26, 2013

Servindo a Deus com amor !

 O servo e o serviço Cristão - Marcos 10:44

Onde vimos que o servo do Senhor não é identificado pela posição ou cargo que ele ocupa na Igreja, mas sim pela disposição de servir ao próximo e consequentemente a Deus.
 Aprendemos também qua a maior posição aos olhos de Deus é a de servo.
Veremos aqui mais algumas características de um servo de Deus. Esteja aberto para que o Espírito de Deus possa ministrar em seu coração e fazer de você um autêntico servo do Senhor Jesus.
Medite nessa mensagem :
1 - O Serviço é uma atitude incondicional, não espera nada em troca
Deus não se importa com apenas o que vamos fazer, mas também porque fazemos, as nossas intenções com o que fazemos. Afinal, estamos buscando a glória de quem? A nossa ou a de Deus?
O verdadeiro servo de Deus é visto ou percebido quando ele continua a servir mesmo não sendo notado. É aquele que dar com a sua mão direita sem que a esquerda fique sabendo. Aquele que faz sem tocar a trombeta para chamar a atenção dos outros.

2 - Serviço não se faz pela força, mas sim voluntariamente

Jesus voluntariamente deixou a sua glória e veio até a terra para nos servir, somente por amor. Vemos uma grande diferença entre Jesus carregar a cruz e Simão Cirineu, pois, o primeiro carregou por amor, o segundo por obrigação.
Devemos tomar muito cuidado para que o nosso serviço não venha se tornar um fardo. Se isso está acontecendo é porque não estamos fazendo com ou por amor. Quando fazemos algo por amor, o peso vai embora, o cansaço desaparece. Paulo disse que o amor tudo suporta. A obra de Deus só é um peso para quem não ama de verdade, pois, o amor a torna leve.
Vejo hoje maridos fazendo o papel da esposa em casa não pelo fato das esposas serem preguiçosas, mas sim por amá-las e quererem compartilhar com elas os serviços de casas. Vejo que a falta de amor tem prejudicado muitos casais, principalmente quando os dois trabalham fora.
Precisamos fazer a obra de Deus com amor e voluntariamente!

3 - Quando praticamos o serviço, aprendemos a conhecer o próximo
Só nos tornamos servos uns dos outros quando existe amor em nossos corações, não somente por Deus, mas também pelo próximo. (Gl 5:13)
Quando aprendemos a servir o próximo, nós passamos a nos aproximar dele e conhecer a sua realidade. Assim fica mais fácil de ajudar e de conhecer verdadeiramente a pessoa antes de sair falando coisas errôneas a respeito dela.
Temos que ter em mente que nós não seremos a solução para todos os problemas das pessoas, mas certamente seremos usados por Deus como uma pessoa certa em horas incertas.
Conclusão
O Amor tudo suporta, o cansaço, a preguiça, as dificuldades etc... A obra de Deus sem amor se torna um fardo para nós, mas, quando misturamos o voluntariado com uma porção de amor, fica glória misturado com aleluia!
O amor é a credencial de um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus.

Pense nisso Pastora Jusilei

Nenhum comentário: