segunda-feira, setembro 09, 2013

TER FÉ


  • 1) MANTENHA SE A ACREDITAR ! A palavra-chave é "manter", o que implica a necessidade de ter fé quando as coisas ficam difíceis. Qualquer pessoa pode acreditar em tempo bom quando o sol está brilhando, em prosperidade quando você tem muito dinheiro no banco, em livramento quando a cirurgia for bem sucedida, em benção, felicidade quando seu casamento está indo bem. Mas é muito mais difícil de acreditar quando o céu está escuro, seus filhos estão doentes, seus amigos te traem, você perde o seu emprego, seu pastor te decepciona, ou o seu casamento se desfaz. Todos nós precisamos de ajuda para continuar acreditando quando os tempos são difíceis, como certamente acontecerá cedo ou tarde.
    2) A FÉ ENTENDIDA! A fé tem sido muito mal interpretado. Muitas pessoas concordam com o menino, que disse: "Fé é acreditar no que você sabe que não é verdade." Ou eles acham que a fé é o oposto do pensamento racional, como se a fé é nada mais do que pensamento positivo ou o sonho ilusório. Muitas pessoas cometem o erro de confundir fé com o sentimento de modo que, se eles não "sentirem" , não vão conseguir colocar em prática.
    3) A FÉ É PARA SER VIVENCIADA! A fé é melhor ilustrado do que explicada. Nós todos sabemos histórias, testemunhos de homens e mulheres cuja fé nos inspira. E quase sempre estes são o tipo de pessoas cuja fé tem sido feito forte dentro da adversidade, em meio aos problemas. Fé que nunca é posta à prova é apenas teórica. Nós não precisamos de um livro sobre a fé. Precisamos ver a fé em ação , exteriorizada, vivida.
    4) A FÉ É COLOCADA A PROVA!! "A fé que nunca é posta à prova é apenas um teoria!" É aí que Hebreus 11 fala forte mais do que qualquer outro capítulo da Bíblia. Mostra-nos que a fé aparece sempre na linha de fogo! Quando estudamos os homens e mulheres descritos neste texto , estamos vendo a fé se resolver na vida dos homens e mulheres comuns que, sob enorme pressão, enfrentando grandes dificuldades, muitas vezes com o mundo inteiro contra eles, viveram pela fé e ganharam a aprovação de Deus.
    Precisamos começar um pedido, oração , que os discípulos fizeram em Lucas 17:05. "Senhor, aumenta a nossa fé." Eu quero ver a minha própria fé crescer e se expandir, eu quero a mesma coisa para você também. Então é por isso que vamos subir este grande pico da montanha revelada pelas Sagradas Escrituras . Vamos viver a fé!!!
    "Ninguém jamais foi desapontado colocando sua confiança em Deus!!!!!"
    Isso é exatamente o que o texto de Hebreus 11 busca nos ensinar! Tenho certeza que o escritor desta epístola concordaria com esse resumo! A FÉ nunca desaponta, pois nunca se conforma, se cala, se intimida, se amedronta, desiste. Ela te dá a certeza quando suas forças se acabam, que você não precisa das suas forças! Ela te faz enxergar o que não aconteceu ainda como se já estivesse acontecendo! Por isso te digo: TENHA FÉ!! POIS TUA FÉ TE LEVARÁ A VITÓRIA!!
    Pr. Seiji Kikuti

Nenhum comentário: