terça-feira, agosto 25, 2020

Não andeis ansiosos amados



A bíblia diz:
Efésios 4.17 a 24: “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.

Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.”

“A quarentena pode ser uma fase de reflexão, renovação e restauração, principalmente de relacionamentos. É uma excelente oportunidade de colocarmos em prática o que Paulo nos ensina: precisamos nos revestir do novo homem. O que isso significa? Que devemos nos tornar o que nascemos paras ser servos e filhos de Deus!”.

“Está na hora de nos despirmos diante de Deus, de termos uma relação pura e verdadeira com Ele. Nos despir diante do Senhor não é nos expor à vergonha, mas nos abrirmos para sermos limpos e recebermos novas vestes!”, de viver a palavra de Deus não apenas sermos ouvintes dela.

Nós temos o revestimento que recebemos quando aceitamos a Jesus e em nossa caminhada com o Cristo há a cobertura do sangue d’Ele e que, também, para vivermos essa experiência transformadora que Paulo relatou, precisamos:

- Abandonar as vestes que te mantém preso ao passado e andar de acordo com o seu propósito;

“Renascer em Cristo é despertar espiritualmente! Ou seja, é abandonar as práticas do velho o homem! É passar por um processo de cura e libertação de todas as marcas de dor e sofrimento! É nascer para uma nova vida!”.

- Receber o toque de Jesus para ter olhos espirituais abertos;

“Quando temos nossos olhos espirituais abertos, passamos a ter a leitura correta das situações e a enxergar futuro!”, disse.

“As tempestades passam. Mas, em Cristo, nós permanecemos! O fato de você estar passando por um momento difícil não significa que Deus te abandonou, mas que Ele tem um propósito maior!”. Precisamos estarmos conscientes não somente do nosso chamado,mas também que os filhos obedientes desfrutam das bençãos do Pai.


- Ter consciência de que tudo é para Deus.

“Tudo o que nós construímos para nós, quando morrermos, se perderá!

Mas o que construímos para Cristo é um memorial eterno, é um legado para as próximas gerações!”,estamos aqui nesse mundo de passagem e enquanto estivermos aqui devemos ensinar os nossos filhos a viverem para o propósito que o Pai celestial designou.

Para finalizar,lembre-se que:

- As vestes que recebemos de Cristo nos garantem a vida eterna;

“O maior bem que podemos adquirir é a nossa salvação em Cristo!”.

- As vestes que recebemos de Cristo nos protegem no dia mau;

“Não importam as circunstâncias, Deus é contigo!”, apenas creia nisso.


- As vestes que recebemos de Cristo trazem cura, libertação e restauração;

- As vestes que recebemos de Cristo nos santificam;a sua palavra é a verdade.

- As vestes que recebemos de Cristo nos torna um com Ele.


Aleluias...

Texto: adaptado de uma pregação da igreja renascer .

Nenhum comentário: