sexta-feira, dezembro 18, 2009

Com Jesus não tem crise no Japão!


Deuteronômio 31:8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

A crise no Japão: Os impactos da crise na dura realidade dos brasileiros no Japão.O ano de 2009 se iniciou com crise econômica sem precedente, abalando todos os países. No Japão não poderia ser diferente.Considerada pelos especialistas como a segunda maior economia do mundo, a Bolsa Nikkei sofre altos e baixos com oscilações do dólar, do euro e o iene super valorizado, o que torna as exportações de produtos japoneses inviáveis. Quem pode comprar?

As empresas apelam para demissões, milhares de empregos temporários desaparecem, não há perspectiva de novas contratações.
O governo do país está atento, promete ajuda às indústrias que permitirem a permanência dos ex-empregados nas residências. E acena também com um subsídio de alguns mil ienes para as compras do ano novo.
Mas, isso é pouco. Não irá resolver a situação, cada vez mais grave.
Os partidos da coalizão no poder propuseram a soma de 20 bilhões de dólares para medidas emergenciais contra o desemprego, destinadas, principalmente, a trabalhadores temporários e universitários prestes a se formarem, que estão ameaçados pela crise.
O pacote econômico pretende garantir trabalho a 1,4 milhão de pessoas e ampliar critérios para inscrição no seguro desemprego. E, também, garantir auxílio às empresas que contratarem como fixos os funcionários temporários, modalidade mais comum entre as empresas japonesas.

Incluiu ainda empréstimos para custear despesas com aluguel residencial, pois, uma vez demitidos, os desempregados também ficam sem moradia. Em Tóquio, o numero dos homeless, sem teto, cresceu 15% somente nesta virada de 2008 para 2009. A situação torna-se ainda mais difícil para os trabalhadores brasileiros que vieram para o Japão buscando a realização de um sonho. As empreiteiras não contratam, as indústrias estão demitindo em massa. Na cidade de Hamamatsu, onde se concentram muitos dos 333.000 Dekasseguis, houve até manifestação dos desempregados que saíram às ruas em protesto pela perda do emprego e da moradia.

Esse dado torna a realidade mais sombria. O trabalhador reside em alojamento da empresa e, com a demissão, tem que desocupar o local.
Houve casos de famílias vivendo em tendas, dentro de carros ou em estações de trem. Estamos no inverno, com temperaturas próximas a zero grau. A imprensa noticia que grupos de voluntários, ligados a diferentes credos religiosos, têm feito mapeamento dos sem-teto, e levado a eles agasalhos e alimentos.
Mas o que a nação japonesa e os dekasseguis que aqui se encontram ainda não se deu conta é que existe um Criador e que tudo vê e que tudo sabe que sonda nossos coracoes para saber qual a perfeita vontade de Deus.Pois o reino de Deus esta chegando nesta nação pois Deus quer Salvar essa nação.
É necessário passarmos por certas aflições neste mundo e demonstramos amor para o proximo em meio as dificuldades.
Há solução para o Japao pois Deus em sua maravilhosa graça enviou os evangélicos para ser luz e sal desta terra.
Deus quer você anuncie o evangelho e tenha fé em Deus que dias melhores virão sobre esta nação reforce sua fé, seu amor e creia o melhor de Deus ainda esta por vim nesta nação.
Aprenda a confortar pessoas que estão a sua volta, motive pessoas que esta crise tem fim para aquele crer no Deus Todo Poderoso!Jeremias 1:8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
O Japão é de Jesus!
Pastora Jusilei
Postar um comentário