segunda-feira, dezembro 26, 2011

No Japão 2012 é ano do Dragão (Tatsudoshi)

Vamos conhecer um pouco dessa historia:
ANO DO DRAGÃO (Tatsudoshi)

        Pelo calendário chinês, 2000 será o ano do dragão, o fabuloso monstro que há séculos vem povoando o imaginário de pessoas de todas as idades no mundo inteiro. Influenciados sob vários aspectos pela cultura chinesa, os japoneses também adotaram o costume de atribuir a cada ano as características de um dos 12 animais do zodíaco chinês, com algumas adaptações.
        Em japonês, o ano do dragão chama-se tatsudoshi. Existem na astrologia chinesa 12 signos, identificados pelos nomes de 12 animais. Embora não se saiba ao certo por que foram escolhidos precisamente esses 12 animais, diz uma lenda que, em um certo Ano Novo, Buda convidou todos os animais do reino a irem a seu encontro. Por motivos ignorados, apenas 12 compareceram.
        O primeiro a chegar foi o rato, seguido do boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e javali. Como forma de agradecer aos animais que atenderam a seu convite, Buda decidiu atribuir aos anos o nome de cada um deles, e aqueles que nascessem durante um determinado ano herdariam algo da personalidade do animal correspondente.
        Além dos 12 signos do Zodíaco chinês, há ainda cinco elementos - metal, água, madeira, fogo e terra - que exercem influência sobre os signos, acentuando suas características. Uma pessoa nascida em ano do dragão é tida como dotada de forte personalidade. Tem carisma, é inteligente, determinada, autoconfiante, defende suas próprias opiniões e pode assumir controle e lidar bem com qualquer tipo de problema.
        Como todos os demais signos, a pessoa nascida em ano de dragão tem também seus defeitos. Por sua personalidade dominante, chega às vezes a ser ditatorial. Não gosta de ouvir conselhos alheios, é muito arrogante, tem pouca paciência. Raramente concorda com os mais velhos, é seco e direto.
        Pesando os prós e contras, o dragão é visto geralmente como o mais desejável dos signos. Segundo dizem, quem nasce em ano de dragão é talhado para o sucesso e a prosperidade. Os chineses levam tão a sério esta profecia que, em anos de dragão, a taxa de natalidade costuma subir na China.
O dragão como é conhecido na Ásia não é a criatura selvagem e quase macabro retratado nas histórias da Europa medieval.
Em vez disso, o dragão chinês é cheio de sabedoria, força e bondade. Diz-se que o dragão pode ser encontrado nas montanhas inescalável, ou no fundo do mar insondável. Quando ativo, ele pode ser encontrado nas nuvens de tempestade voando alto.
Claro, ele também é conhecido como o deus da água, por isso as nuvens e o mar são o lar para ele.
 O dragão pode pegar relâmpago com suas garras eo rugido de um furacão é realmente a voz do dragão.Ele é o chefe de todos os animais em escala, e é descrita em antigos escritos desta forma:
A cabeça de um camelo, chifres de um cervo, olhos de um coelho, orelhas de touro, pescoço de uma cobra, a barriga de um sapo, escamas de um peixe koi (carpas), garras de um falcão, e as palmas de um tigre .Estes são os nove "semelhanças" de um dragão - uma das razões que 9 é visto como "o número do dragão".O oficial chinês romanizado para o dragão é "longo", mas na mais velhos livros de Inglês às vezes é escrito como "pulmão". Ambas as grafias não dizer-lhe o som da vogal verdadeira, que é realmente como o Inglês palavra "oh".
Na cultura chinesa, o dragão representa o poder e por muitas gerações, só o imperador podia se atrevem a usar o símbolo de um dragão em suas roupas.Se você desligar um rolo de caligrafia dragão em sua parede, isso indica que você é forte e poderoso.  É claro, metade deles não têm idéia do que significa esse símbolo, ea outra metade incorretamente acho que diretamente significa "guerreiro" ou "poder".Claro, antes de se tornar um grampo tatuagem, o dragão mitológico vagueou a terra - pelo menos nas lendas e nas mentes dos povos asiáticos.A história do dragão está escondido no fundo o mito e a história. Desenhos e símbolos deste animal mitológico pode ser rastreada até os povos indígenas pré-históricos da China. Evidência da importância do dragão na cultura chinesa pode ser atribuída a figuras do dragão e outros artefatos desenterrados da Dinastia Yin (3000 anos atrás).Esse ano ha calendarios no Japão com desenhos de dragões e selos, e diversidades de produtos tudo sobre dragão.Estão exaltando quem?????
Vamos agora ao que a Bíblia nos ensina:
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
Apocalipse 12:9
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.
São muitos os nomes, as características e os poderes atribuídos ao Diabo - o príncipe das trevas - na cultura ocidental. Aparece na Bíblia Sagrada como sendo a serpente que seduziu Eva e Adão no paraíso, levando-os a comerem do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal; Ele também tentou Jesus Cristo no deserto, o Diabo aparece tentando-o, oferecendo-lhe o mundo como recompensa para que Jesus abandonasse o plano de Deus para sua vida.
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25, ou seja estão fazendo adoração a Satanás.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11
Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás. 1 Timóteo 5:15.
Vamos orar e repreender em nome de Jesus.
Esse tipo de adoração  significa que precisamos nos revestir mais e mais do poder de Deus, pois a nação esta dando legalidades mais e mais ao diabo. Que o sangue de Jesus nos cubra nessa nação de toda obra de Satanás. Orem pelo Japão para que Deus venha liberta-los de toda cegueira espiritual, que as escamas caiam de seus olhos e eles possam ver a gloria de Deus e receberem a Salvação em Cristo Jesus.

Postar um comentário