sexta-feira, dezembro 07, 2012

Marcas de um chamado...

CARÁTER, POSTURA E HUMILDADE, marcas de um verdadeiro Chamado.

Em Mateus 4.19, diz: “Vinde após mim, que eu vos farei pescadores de homens”. 

Assim serão conhecidos aqueles que receberam de Deus um Chamado legítimo e real. Chamado esse que é marcado por sinais comportamentais que expressam de forma distinta a forma como vivem homens e mulheres que nasceram para cumprirem um projeto nascido no coração do Senhor.
Pessoas, sacerdotes que carregam em si marcas vitais que denunciam sua linhagem, cicatrizes profundas que pulam aos olhos de quem ver, quem é ou não um legítimo representante do céu.
Essas marcas não estão estampadas nas roupas ou ações religiosas, mas numa conduta de vida íntegra que trás em si sinais no Caráter, Postura e Ousadia de um verdadeiro servo de Deus.
Nem a idade, condição social, gênero humano, raça ou personalidade pode influenciar no Chamado de um indivíduo. JESUS é quem chama e também capacita. Se somos alguma coisa na vida é graças a misericórdia do Senhor e não por causa de nossos méritos humanos.
Ele em sua eterna sabedoria sabe melhor do que qualquer santo homem, quem é ou não vocacionado ao sacerdócio. Mas em sua constante presciência sabe discernir aqueles que carregam em si as características espirituais para serem representantes d’Ele, embaixadores do Reino de Deus. No Caráter, Postura e Humildade é que percebemos quem é realmente representante de Yahwéh.
Aquele que se julga servo do Eterno deve ter um Caráter santo, palavra digna de confiabilidade, sério, honesto, responsável em seus negócios, verdadeiro, puro e sincero; ser homem e mulher de nome e sobrenome, que carrega consigo uma bagagem de bons testemunhos, que sempre diz o que é correto e que nunca mancha sua reputação por meras barganhas.
Aquele que se diz cristão deve tomar uma Postura semelhante a de Cristo em todas as suas ações. Deve ser alguém que antes de assumir algo ou decidir algum assunto, precisa sondar se é ou não condizente com sua fé. Um legítimo servo do Senhor sempre toma posição segundo aquilo que é certo aos olhos da Palavra de Deus. Uma Postura cristã exige renúncia, bom testemunho, seriedade, firmeza nas decisões e compromissos, constância nas escolhas e palavra, exemplo e modelo de vida espiritual, sabedoria e raciocínio em tudo quando se faz sem fugir das responsabilidades.
Aquele que serve a Deus e quer ser modelo de Fé deve aprender a ser Humilde. Humildade nada tem a ver com miséria ou pobreza, mas com simplicidade de conduta, de vida. O verdadeiro cristão sabe ser humilde sem ser covarde, sabe ouvir sem precisar perder o direito de falar firme e decididamente. Ser Humilde é ser alguém sujeito a um constante aprendizado; alguém que sabe de seu valor e qualidades, mas que reconhece suas necessidades e limitações, que reconhece que é hoje somente aquilo que Deus permite e nada mais.
Um legítimo representante de DEUS é alguém de Caráter íntegro, Postura irrepreensível e Humildade notável e sincera. Portanto, que venhamos viver, mesmo que dentro dessa luta diária contra o Inferno, de forma digna, honrosa, desejável, exemplar e inquestionável numa Fé que realmente concorde com a verdade de Deus.

Para você refletir : 
"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 8)

Nenhum comentário: